Abertas inscrições para III Prêmio de Economia e Mercado Florestal

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do “Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal”. O Prêmio é aberto a graduandos e profissionais e distribuirá R$ 53 mil entre os três primeiros colocados de cada categoria. Podem concorrer trabalhos individuais ou em grupo elaborados por candidatos de qualquer nacionalidade, idade ou formação acadêmica.

Podem se inscrever trabalhos relacionados a economia e mercado florestal, que abordem temas como manejo comunitário, concessões, tributação, ecoturismo e Cadastro Ambiental Rural (CAR), dentre outros.

De acordo com o gerente substituto de Planejamento do SFB, Marcos Bauch, o Prêmio é uma maneira de estimular a discussão sobre a temática da produção florestal sustentável na academia e nos setores produtivos, além de contribuir para ampliar o repertório de estudos do órgão. “Com a consolidação do Prêmio esperamos que cada vez mais estudos sejam voltados a economia e mercado florestal. Já estamos na terceira edição e a nossa intenção é continuar realizando o prêmio anualmente”, afirmou.

O prazo final para as inscrições é dia 29/01/2016. O “III Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal” é uma realização do SFB, em parceria com a Escola Nacional de Administração Fazendária (Esaf) e apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A cerimônia de premiação está programada para 21/03/2016, como parte das comemorações dos dez anos do SFB.

Clique aqui para saber mais sobre o “III Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal”.