Ceunes realiza III Workshop de Engenharia Química

O 3º Workshop de Engenharia Química (WEQ) será promovido em agosto pela Universidade Federeral do Espírito Santo (Ufes). Trata-se de uma iniciativa voltada para integração e a discussão entre graduandos e profissionais para a formação de um engenheiro consciente das diversidades e desafios que possui a sua futura carreira.

O tema “Engenharia Química: Perspectivas e Novos Desafios” foi escolhido para tratar das diversidades que a Engenharia Química possui, assim como as áreas em que o engenheiro químico pode atuar com seus atuais desafios e também os que estão por vir. Com isso, cria-se a oportunidade de conexões com outras engenharias. Veja como participar em  http://workshopequfes.wix.com/weq2015.

O evento será realizado na UFES, campus Ceunes (Centro Universitário Norte do Espírito Santo) situado na cidade de São Mateus, no mês de Agosto de 2015. Será promovido por graduandos de Engenharia Química, contando com apoio docentes do curso de Engenharia Química.

Proposta

O WEQ propõe a discussão e a troca de experiências dos estudantes visando a realidade do mercado e também os desafios sociais e ambientais relacionados a profissão, os quais surgem a cada dia de trabalho. Relacionando o que se aprende academicamente com o que se vive dia a dia na empresa ou na indústria, implicando nas diversas áreas da Engenharia Química. O projeto terá palestras, mini-cursos, visitas técnicas e novidades para sanar as dúvidas frequentes relacionadas a profissão que o graduando possivelmente irá seguir.

O 3º Workshop de Engenharia Química (WEQ) será voltado para os estudantes de engenharia, licenciatura, bacharelado e técnicos relacionados a Química, abrangendo todo o norte do Espírito Santo além do extremo sul baiano.