Abril verde: você no caminho seguro

Compartilhe:


Esse mês dedicado a prevenção dos acidentes de trabalho (Abril Verde) nos lembra da importância de ambientes de trabalho seguros, saudáveis e humanizados. O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo atua diariamente no enfrentamento dessa realidade e lançou nesse mês de abril uma campanha nas redes sociais com foco em chamar a atenção de como o comportamento seguro é fundamental para voltarmos para casa todos os dias com saúde para nossas famílias. CLIQUE AQUI e acesse a campanha na nossa rede social.

“Neste mês dedicado a prevenção dos acidentes de trabalho (Abril Verde), reforçamos a importância da prevenção com foco em garantir a dignidade e condições adequadas para cada trabalhador e trabalhadora”, destacou o presidente do Senge-ES, engenheiro civil e de segurança do trabalho, Luis Fernando Fiorotti Mathias.

O Espírito Santo foi o 10ª estado com maior número de acidentes de trabalho em 2022. Foram 12.851 notificações em todo o ano passado, conforme estatísticas do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, com base nas Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT) registradas no Instituto Nacional do Seguro Social.

No ano passado a construção civil foi o terceiro setor com maior número de mortes, com cinco trabalhadores que perderam a vida em decorrência de acidentes no ambiente de trabalho. Em primeiro e segundo lugares estão respectivamente o setor de transporte rodoviário e de restaurantes.

“Os números acendem um alerta para a necessidade do uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além da intensificação de ações de mobilização e conscientização das empresas com orientações bem definidas sobre as práticas adequadas no desempenho das funções profissionais. O Senge-ES se soma na luta pelo acidente zero, bem como por ambientes de trabalho seguros, saudáveis e humanizados!”, destacou o presidente do Senge-ES, engenheiro civil e de segurança do trabalho, Luis Fiorotti.

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×