Programa inédito da Vale abre vaga para 51 engenheiros

Compartilhe:

Estão abertas, a partir de hoje, as inscrições para o Programa de Recrutamento para Projetos da Vale, que se destina a engenheiros, uma das profissões mais críticas na Vale, para a qual faltam profissionais especializados. Serão 51 vagas para formados em engenharia nos últimos três anos. O programa, que está sendo oferecido pela primeira vez, tem como objetivo contratar e especializar engenheiros para a implantação de novos projetos da empresa no Brasil e no exterior. Empregados da Vale não podem se candidatar.

 

“O Programa de Recrutamento para Projetos é uma grande oportunidade para engenheiros ingressarem na empresa. Só em 2010, vamos investir cerca de US$ 13 bilhões e temos projetos desafiadores para os próximos cinco anos”, destaca Hanna Meirelles, Gerente de Atração e Seleção de Pessoas.

 

Os profissionais contratados vão fazer uma ambientação aos negócios da empresa e pós-graduação em Projetos, sendo divididos em duas turmas: uma em Belo Horizonte e uma em Belém. O curso terá cerca de 440 horas/aula em regime integral, com duração aproximada de três meses, em parceria com instituições de ensino brasileiras.

 

Podem se candidatar profissionais de todo o Brasil que tenham até três anos de formação nos cursos de engenharia de minas, civil, mecânica, elétrica, automação e de produção; prévia experiência no ramo de engenharia; disponibilidade para mudanças; e fluência em inglês.

 

Além da remuneração, os profissionais vão receber vale-refeição, vale-alimentação, plano de saúde e participação nos resultados da empresa. Ao término da pós-graduação, serão alocados em projetos da Vale no Brasil e no exterior. As inscrições vão até o dia 23 de abril e podem ser feitas através do site www.vale.com.

 

Fases do Processo Seletivo

 

Primeira etapa: análise curricular e, depois, provas de inglês e raciocínio lógico
Etapa seguinte: dinâmica de grupo e, depois, entrevista pessoal.

 

Conteúdo da Pós-graduação

 

A formação compreende abordagens teóricas e práticas relacionadas a gerenciamento de projetos. Ao término do programa, o participante apresentará uma monografia e receberá certificado de conclusão do curso.

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×