Portuários em greve

Compartilhe:

suport-esOs trabalhadores do Terminal Portuário de Vila Velha (Login-TVV) estão em greve desde terça-feira (11). A greve foi deflagrada, dentre outros motivos, em razão da mudança unilateral da empresa em alterar a escala de trabalho dos portuários, reduzindo em cerca de 40% os vencimentos.

Na próxima segunda (17) acontece mais uma reunião entre o Terminal Portuário – Log-In Logística Intermodal (TVV) e o Sindicato dos Trabalhadores Portuários, Portuários Avulsos e com Vínculo Empregatício nos Portos do Espírito Santo (Suport-ES) na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), a expectativa é de que seja apresentada nova proposta. As duas partes já sentaram na última terça, mas não chegaram a um acordo.

Informações sobre o movimento podem ser acompanhadas no site do Suport-ES: www.suport-es.org.br

Propostas

De acordo com o site Século Diário, a empresa insiste em proposta de reajuste salarial de 6%, retroativo a março deste ano; na escala de trabalho operacional, manutenção da atual escala de três turmas, de 8 horas, com acordo de revezamento bimestral entre os turnos de trabalho; e abono compensatório de R$ 2,2 mil para os empregados que estavam lotados no turno ininterrupto de revezamento no dia 31 de julho de 2016 e migraram para o turno fixo – o abono não será devido aos empregados admitidos e dispensados após 1 de agosto de 2016. O abono é excepcional e exclusivo para o presente exercício, não se prorrogando para os demais, não integrando a remuneração para nenhum efeito e sem gerar direito adquirido.

Os portuários reivindicam reajuste salarial de 9,98%; tíquete alimentação de R$ 600; e escala em turno ininterrupto de revezamento de oito horas com uma hora de intrajornada, com três turmas, constituídas por seis equipes e, havendo necessidade, com a complementação através de trabalhadores portuários avulsos; além de adicional de turno de 15%.

Enquanto não acontece a mediação, os trabalhadores permanecem em greve por tempo indeterminado. Leia matéria completa: https://goo.gl/JqxauS

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×