Começa na sexta-feira, dia 12, a Conferência Mundial dos Engenheiros, em Oslo (Noruega):

Começa na sexta-feira, dia 12, a Conferência Mundial dos Engenheiros, no Centro de Conferências da Sociedade Norueguesa de Engenheiros e Tecnólogos, em Oslo. Dentre os objetivos estão: a compressão dos principais desafios frente à engenharia globalizada; a construção de uma rede global de sindicatos de engenheiros para troca de informações e experiências; a contribuição para o desenvolvimento de planos nacionais para a organização dos engenheiros em seus sindicatos; e fomentar instrumentos que reforcem a função social da engenharia. Após este evento, nos dias 15 e 16 de abril, acontecerá a Conferência Mundial de Profissionais e Diretores da Uni Global Union, em Londres. Representarão a Fisenge, o presidente, Carlos Roberto Bittencourt, e o diretor Agamenon Oliveira. Para a mesa “Building an Inclusive P&M Workforce and Union Culture” (“Construindo uma Força de Trabalho Inclusiva e uma Cultura de União”), foi convidada a estudante Tainá Andreoli Bittencourt, que representará a Fisenge na palestra sobre a organização dos estudantes de engenharia.

Fonte: Fisenge