Acordo Sinaenco 2012/2013 Registrado no Ministério do Trabalho e Emprego:

Compartilhe:

A base de trabalhadores das empresas de Engenharia e Arquitetura Consultiva aprovou a renovação da Convenção Coletiva 2012/2013 com o sindicato patronal Sinaenco. O acordo foi aprovado por unanimidade em Assembléia realizada no dia 10 de setembro e homologado no Ministério do Trabalho no dia 25 de outubro. O documento foi registrado com o número 46207.008575/2012-05, seu conteúdo pode ser visto, na integra, tanto na página do Ministério do Trabalho e Emprego na Internet (http://www.mte.gov.br), quanto no campo “Acordos” do site do Sindicato dos Engenheiros do Espírito Santo (https://www.senge-es.org.br/acordos-sindicais).

 

O acordo prevê um reajuste salarial de 6,88%, o melhor índice entre os já firmados na Região Sudeste. Além da reposição de perdas de 4,88%, os trabalhadores conquistaram um aumento real de 2%. Também existem avanços em outros pontos. O auxilio creche passou de 40 para 48 meses e o vale alimentação teve evolução.

 

A Convenção Coletiva tem duração de dois anos. Na negociação desse ano apenas clausulas econômicas foram discutidas. Os tópicos sociais debatidos no ano anterior ainda estão vigentes e somente voltarão para pauta em 2013. O acordo é assinado com o Sinaenco desde 1998 e beneficia profissionais de 600 empresas de Engenharia e Arquitetura Consultiva do Espírito Santo.

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×