08 de março – Dia Internacional da Mulher

O Espírito Santo é o quinto no Brasil onde mais se mata mulheres. Em 2017 foram mais de 100 vítimas de feminicidio. O Dia Internacional da Mulher é delas, mas a luta pelo fim da violência contra mulher e pela igualdade de direitos deve ser de todos!

Existe muito trabalho a fazer. Em todo País, foram 4.473 homicídios dolosos em 2017, um aumento de 6,5% em relação a 2016. Isso significa que uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil.

A presença feminina nos espaços também é outro norte da luta. Em ranking de 190 países sobre presença feminina em parlamentos, Brasil ocupa a 152ª posição. A participação de mulheres em cargos gerenciais no Brasil caiu em 2016, apenas 37,8% das posições de liderança são ocupadas por mulheres em 2016, contra 39% um ano antes e 39,5% cinco anos atrás.

O Sindicato dos Engenheiros (por meio de seu Coletivo de Mulheres) intensifica a luta pela igualdade e respeito. Dia das Mulheres deve ser todo dia! Parabéns mulheres, pela luta e pelo amor com que conduzem a vida!