Participe do maior fórum sindical do(a)s engenheiro(a)s capixabas!

Participe do 13º Congresso Estadual do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Consenge-ES). O evento será realizado nos dias 30/6 e 1/7 no Cerimonial Villa Cypreste – Av. Saturnino Rangel Mauro, 711 – Jardim da Penha – Vitória – ES. O encontro regional é o maior fórum sindical de debate de engenheiros(as) de todas as modalidades, engenheiros(as) de segurança do trabalho, geógrafos(as), geólogos(as), agrônomos(as), agrimensores(as) e meteorologistas do Estado, sendo preparatório para o 13º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge).

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição no 13º Congresso Estadual!

Ciclo preparatório

CLIQUE AQUI e acesse o caderno de teses e participe do ciclo de debates preparatório para o 13º Congresso Estadual e para o 13º Consenge.

Eleição de delegado(a)s

Durante o Congresso Estadual, será eleita a chapa de delegados(as) que irão representar o Espírito Santo no Consenge.

Sexta-feira (30/6/2023)

18h Abertura

19h Palestra Institucional Mútua-ES

19h30 Palestra Magna: Reconstruir o Brasil com Soberania Popular, Engenharia e o Movimento Sindical

Palestrante: Clovis Francisco do Nascimento Filho – engenheiro civil e sanitarista, secretário-geral da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge); vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ); e integrante da coordenação do movimento SOS Brasil Soberano.

22h Encerramento

Sábado – 1/7/2023

9h Apresentação e aprovação do Regimento do Congresso Estadual

9h30 Apresentação e debate – Uma política econômica e social para a reconstrução do Brasil e superação das desigualdades

Palestrante: Arlindo Villaschi Filho – avô, pai e educador. Foi Professor Titular da UFES, pesquisador convidado do ETLA/Finlândia e do IIIT-B/Índia; professor convidado da Leiden University/Holanda; Diretor Adjunto pelo Brasil e Suriname junto ao BID/EEUU.

10h30 Apresentação e debate: Uma nova política sindical

Palestrante: Paulo Jäger – economista, mestre em estudos populacionais e pesquisas sociais pela ENCE/IBGE, supervisor técnico do Dieese-RJ.

11h30 Apresentação de Propostas

12h Eleição das Delegadas e Delegados ao 13º Consenge