Participe do maior fórum sindical do(a)s engenheiro(a)s capixabas!

Compartilhe:

Participe do 13º Congresso Estadual do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Consenge-ES). O evento será realizado nos dias 30/6 e 1/7 no Cerimonial Villa Cypreste – Av. Saturnino Rangel Mauro, 711 – Jardim da Penha – Vitória – ES. O encontro regional é o maior fórum sindical de debate de engenheiros(as) de todas as modalidades, engenheiros(as) de segurança do trabalho, geógrafos(as), geólogos(as), agrônomos(as), agrimensores(as) e meteorologistas do Estado, sendo preparatório para o 13º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge).

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição no 13º Congresso Estadual!

 

Ciclo preparatório

CLIQUE AQUI e acesse o caderno de teses e participe do ciclo de debates preparatório para o 13º Congresso Estadual e para o 13º Consenge.

Eleição de delegado(a)s

Durante o Congresso Estadual, será eleita a chapa de delegados(as) que irão representar o Espírito Santo no Consenge.

Programação

 Sexta-feira (30/6/2023) 
 

18h Abertura

 

19h Palestra Institucional Mútua-ES

 

19h30 Palestra Magna: Reconstruir o Brasil com Soberania Popular, Engenharia e o Movimento Sindical  

Palestrante: Clovis Francisco do Nascimento Filho – engenheiro civil e sanitarista, secretário-geral da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge); vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ); e integrante da coordenação do movimento SOS Brasil Soberano.

 

22h Encerramento  

 

  

Sábado – 1/7/2023
 

9h Apresentação e aprovação do Regimento do Congresso Estadual

 

9h30 Apresentação e debate – Uma política econômica e social para a reconstrução do Brasil e superação das desigualdades 

Palestrante: Arlindo Villaschi Filho – avô, pai e educador. Foi Professor Titular da UFES, pesquisador convidado do ETLA/Finlândia e do IIIT-B/Índia; professor convidado da Leiden University/Holanda; Diretor Adjunto pelo Brasil e Suriname junto ao BID/EEUU.

 

10h30 Apresentação e debate: Uma nova política sindical 

Palestrante: Paulo Jäger – economista, mestre em estudos populacionais e pesquisas sociais pela ENCE/IBGE, supervisor técnico do Dieese-RJ.

 

11h30 Apresentação de Propostas   

 

12h Eleição das Delegadas e Delegados ao 13º Consenge

 

13h Encerramento 

 

 

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×