Participe do ciclo de debates

Participe do ciclo de debates preparatórios do 13º Congresso Estadual do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) e para o 13º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge).

O terceiro encontro do ciclo será realizado nesta terça-feira (20/6), às 19h. O economista, mestre em estudos populacionais e pesquisas sociais pela ENCE/IBGE e supervisor técnico do Dieese-RJ, Paulo Jäger, irá palestrar sobre o tema “Atualização do Sistema Sindical e Fortalecimento da Negociação Coletiva: Diretrizes de uma agenda sindical transformadora”.

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.

Você receberá a chave de acesso ao evento para sala virtual do evento no e-mail cadastrado.

Baixe os cadernos

Acesse abaixo o caderno de teses do Consenge 2023 e o texto preparatório para o primeiro dos cinco encontros programados para esse ciclo de debates.

Teses – Consenge 2023

Encontro 1 – A engenharia brasileira e suas relações institucionais

Encontro 2 – Crise biosociopolítica e Transformação Social

Encontro 3 – Atualização do Sistema Sindical e Fortalecimento da Negociação Coletiva- Clemente Ganz Lucio