12º Congresso Estadual do Senge-ES será realizado em formato virtual, participe!

Diante do quadro mundial de disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19), o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo realiza de forma virtual a primeira etapa do 12º Congresso Estadual do Senge-ES. Participe do evento on-line no dia 24 de agosto de 2020 às 18h30, em primeira convocação, e às 19h, em segunda convocação.

O encontro regional é o maior fórum sindical de debate de engenheiros(as) de todas as modalidades, engenheiros(as) de segurança do trabalho, geógrafos(as), geólogos(as), agrônomos(as), agrimensores(as) e meteorologistas do Estado.Conforme edital publicado no dia 7 de agosto de 2020, o evento será transmitido via plataforma GOOGLE MEET. Na ocasião, por meio de sistema de votação na área restrita do site do Senge-ES, será eleita a chapa que irá representar o Espírito Santo no 12º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge).

Programação

Na ocasião será realizada uma palestra sobre a história e atuação da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), que terá a participação do diretor financeiro da Fisenge, engenheiro eletricista Roberto Freire; diretora da Mulher da Fisenge, engenheira química Simone Baia e do Gerente Administrativo da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, engenheiro eletricista Silvio Ramos.

Evento preparatório

O 12º Congresso Estadual do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo é um evento preparatório para o 12º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge), cuja primeira etapa, exclusiva para eleição (em formato virtual) da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Fisenge, será realizada no dia 12 de setembro.

A segunda etapa do Consenge está prevista para ocorrer em junho de 2021, de forma presencial, com o tema central “A engenharia, o sindicalismo, a democracia e a soberania nacional”.

Eleição de delegados

Conforme Regimento Interno do 12º Consenge, durante a primeira etapa do Congresso Estadual, será eleita a chapa de delegados(as), composta de 5 titulares e 5 suplentes, que irão representar o Espírito Santo na primeira etapa do 12º Congresso Nacional de Engenheiros.

As inscrições das chapas completas devem ser formalizadas, até às 20h do dia 24 de agosto, por meio de envio de e-mail para senge-es@senge-es.org.br

Como participar da votação

Filiados aptos podem participar da eleição dos delegados acessando sistema de votação na área restrita do Senge-ES. Caso ainda não tenha seu acesso, solicite envio de e-mail com senha provisória. Após o login, é necessário atualizar sua senha em caráter definitivo. Feito isso, será possível acessar a sala da reunião virtual da Assembleia, bem como participar da votação.

Profissionais já cadastrados na área restrita usam os mesmos dados de acesso usados anteriormente.

CLIQUE AQUI e acesse a área restrita.

Para receber o e-mail de acesso, CLIQUE AQUI atualize seu cadastro.

Para pedir nova senha de acesso ou para tirar dúvidas, envie e-mail para senge-es@senge-es.org.br