Assédio moral foi tema de seminário:

O Coletivo de Mulheres da Fisenge promoveu no último dia 27 o seminário “Assédio moral: vida, sobrevida e diversidade”. O evento foi realizado no Rio de Janeiro – na sede do Crea-RJ – com a presença de lideranças de todo o Brasil.

Foram abordadas questões que envolvem a legislação pertinente ao trabalho das mulheres e sua relação com o Legislativo, esferas jurídicas, bem como das práticas sociais e do mundo do trabalho.

Participaram da mesa do Seminário: o deputado federal Jean Wyllys (PSOL); a advogada e assessora jurídica da Fisenge, Daniele Gabrich; e a coordenadora geral do Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), Gesa Corrêa.

“É fundamental compreender e identificar o que é assédio moral e os métodos de denúncia e combate a esta opressão”, afirmou a diretora da mulher da Fisenge, Simone Baía.

“Deve fazer parte da luta das entidades sindicais apoiar e multiplicar iniciativas que debatam a discriminação de gêneros no trabalho e na sociedade. O seminário foi importante para fortalecermos ainda mais esse compromisso”, destacou o presidente do Senge-ES, Orlando Zardo.