Servidores da área tecnológica da Serra se organizam para participar da plenária pública do próximo sábado:

A prefeitura da Serra promove na manhã do próximo sábado (03/agosto) uma plenária pública para debater junto à população as ações do Governo Municipal que deverão compor o Plano Plurianual (PPA) 2014/2017. É este documento que norteia a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). São elas que definem o quanto se irá investir nos servidores municipais (inclusive salários) nos próximos 4 anos, dentre outras coisas. O evento será realizado neste sábado (3), das 8h às 12h, no auditório da UCL – em frente ao Parque Yahoo.

Sendo assim, os servidores da área tecnológica (incluindo engenheiros e arquitetos) do município se organizam para participar da plenária pública de sábado. O objetivo é lutar pela adequada valorização e remuneração do corpo técnico da Municipalidade – Salário Mínimo Profissional. Mas, para que esse tema seja pauta, precisa ter representatividade estatística. Apenas os assuntos mais sugeridos serão pauta na PPA de sábado. Ou seja, é necessário sugerir essa questão por formulário on-line disponibilizado pela prefeitura no seguinte endereço: http://sistemas2.serra.es.gov.br/PPAOnline/Views/Default.aspx. Para acessar o link do formulário on-line do PPA use preferencialmente o navegador Mozilla Firefox ou CHROME.

No formulário é possível escolher área de interesse e depois responder a seguinte pergunta: “O que deve ser feito para aprimorar a área escolhida?”. Nesse campo, escreva o que quiser, bem como ajude na valorização dos servidores do município solicitando que o tema abaixo seja discutido na plenária pública de sábado: “Valorização Profissional e Respeito Funcional dos Servidores/Profissionais concursados e efetivos da Área Tecnológica da PMS (Analistas de TI, Arquitetos, Engenheiros de todas as modalidades, Geógrafos, Geólogos e Químicos), iniciando pelo imediato pagamento de vencimentos compatíveis com o Salário Mínimo Profissional (SMP) definido na Lei Federal nº 4.950-A/1966”.

Quem quiser participar pessoalmente do debate de sábado pode se inscrever previamente na temática de seu interesse pelo endereço eletrônico: ppaparticipativo@serra.es.gov.br.