Senge-ES recomenda prorrogação do trabalho remoto no Crea-ES

Em defesa da preservação da saúde dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua e da população, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) protocolou nesta terça-feira (2/6) ofício manifestando preocupação com a flexibilização do retorno das atividades de trabalho presenciais do Crea-ES.

Nesta quinta-feira (4/6) o Crea-ES publicou a portaria 028/2020 que prevê retomada de atividades presenciais de seus colaboradores mescladas com teletrabalho. O ofício foi enviado ao Crea-ES com o protocolado nº 79792/2020. CLIQUE AQUI e acesse integra do documento.

Levando em conta a vigência da declaração de emergência sanitária global da Organização Mundial de Saúde (OMS), decreto de saúde pública de importância nacional do Governo Brasileiro e decreto de situação de emergência em saúde do Governo do Espírito Santo, a diretoria do Senge-ES faz ainda a recomendação da continuidade do trabalho remoto dos servidores, funcionários, prestadores de serviço e usuários do Sistema Confea/Crea/Mútua enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.

O Sindicato Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional do Estado do Espírito Santo (Sindicoes), também enviou ofício (nº 80369/2020) solicitando manutenção do trabalho remoto no Crea-ES e adiamento das eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua.