Senge-ES realiza primeira Assembleia Virtual de sua história, em 39 anos

Compartilhe:


Diante do quadro mundial de disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19) e atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar atividades com aglomeração de pessoas, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) implementou tecnologia para reuniões e assembleias virtuais.

Conforme edital de convocação publicado no dia 8 de junho de 2020, a primeira Assembleia Geral Virtual da história do Senge-ES foi realizada nos últimos dias 22 e 23 de junho de 2020 e teve como ponto principal de pauta a alteração/atualização do Estatuto do Sindicato para possibilitar a realização de Eleições por internet.

É a utilização da Tecnologia a serviço da transparência institucional do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espirito Santo – Senge-ES.

A primeira Assembleia Virtual do Senge-ES foi realizada em ambiente tecnológico virtual com total acesso aos associados em dia com suas obrigações Estatutárias.

Resultado

O processo de realização da Assembleia e os respectivos votos dos associados foram dentro da maior transparência e revestido de resultados extremamente seguros quanto a inviolabilidade e positivos para o Senge-ES.

A eleição virtual ultrapassou o quórum mínimo dos associados aptos, bem como o quórum mínimo de votos favoráveis. Ao todo, 98,30% dos votantes votou sim pela reforma.

O trabalho conjunto do Presidente do Senge-ES, engenheiro eletricista Ary Medina Sobrinho, foi concluído com respeito à legislação e o estatuto do Sindicato.

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×