Diante do quadro mundial de disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19) e atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar atividades com aglomeração de pessoas, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) implementou tecnologia para reuniões e assembleias virtuais.
Conforme edital de convocação publicado no dia 8 de junho de 2020, a primeira Assembleia Geral Virtual da história do Senge-ES foi realizada nos últimos dias 22 e 23 de junho de 2020 e teve como ponto principal de pauta a alteração/atualização do Estatuto do Sindicato para possibilitar a realização de Eleições por internet.
É a utilização da Tecnologia a serviço da transparência institucional do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espirito Santo – Senge-ES.
A primeira Assembleia Virtual do Senge-ES foi realizada em ambiente tecnológico virtual com total acesso aos associados em dia com suas obrigações Estatutárias.
Resultado
O processo de realização da Assembleia e os respectivos votos dos associados foram dentro da maior transparência e revestido de resultados extremamente seguros quanto a inviolabilidade e positivos para o Senge-ES.
A eleição virtual ultrapassou o quórum mínimo dos associados aptos, bem como o quórum mínimo de votos favoráveis. Ao todo, 98,30% dos votantes votou sim pela reforma.
O trabalho conjunto do Presidente do Senge-ES, engenheiro eletricista Ary Medina Sobrinho, foi concluído com respeito à legislação e o estatuto do Sindicato.