Quatro canais para denunciar violações trabalhistas

Compartilhe:


O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) luta pela valorização profissional e fortalecimento da profissão de engenheiros e engenheiras. Trabalhamos para impedir que violações trabalhistas interfiram nos direitos indispensáveis aos serviços profissionais da área tecnológica. Por isso reunimos algumas opções de canais para comunicar situações em que engenheiro(a)s tiveram direitos negados, incluindo o relato de indícios de irregularidades em editais de concursos que não estejam em conformidade com a legislação vigente, não cumprem o salário-mínimo profissional ou exorbitam nas atribuições técnicas das vagas ofertadas.

“O Senge-ES mantém seu firme compromisso em defesa dos direitos dos profissionais da área tecnológica. Por meio da conscientização dos trabalhadores e defesa dos direitos da categoria buscamos assegurar uma vida digna e plena para os engenheiros e engenheiras nas suas trajetórias profissionais”, afirmou o presidente do Senge-ES, engenheiro civil e de segurança do trabalho, Luis Fernando Fiorotti Mathias.

Confira opções de canais e faça sua denúncia! As denúncias de violações trabalhistas podem ser feitas inclusive de forma anônima.

Senge-ES

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo trabalha para garantir os direitos de agrimensores(as), agrônomos(as), engenheiros(as) de todas as modalidades, engenheiros(as) de segurança do trabalho, geógrafos(as), geólogos(as) e meteorologistas. Com advogado especialista em causas trabalhistas, atua em ações coletivas e individuais.

Os advogados que trabalham para o Senge-ES fazem plantões em dias e horários definidos. Associados ou não ao Senge-ES devem entrar em contato pelo telefone (27) 3324.1909 para agendar seu atendimento com o Departamento Jurídico. Também é possível acionar o Senge-ES pelo e-mail senge-es@senge-es.org.br

Confea

O Confea Valoriza é a nova plataforma de valorização profissional desenvolvida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) com o objetivo de estimular denúncias referentes a editais de concursos que não cumprem o salário-mínimo profissional ou até mesmo exorbitam nas atribuições técnicas das vagas. A iniciativa faz parte das ações da Frente de Valorização Profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua. Acesse https://www.confeavaloriza.com.br/

Fisenge

Denúncias de violações trabalhistas também podem ser feitas para a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). A denúncia pode ser feita inclusive de forma anônima. Toda e qualquer tentativa de alteração contratual, violações trabalhistas, assédios devem ser denunciados com envio de mensagem para fisenge@fisenge.org.br

MPT

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou um aplicativo para receber denúncias de violações de direitos. O MPT PARDAL foi desenvolvido para facilitar a produção de provas relacionadas a denúncias de graves violações a direitos dos trabalhadores, de forma a potencializar a atuação do MP do Trabalho.

Confira esse tira-dúvidas e entenda como funciona esse importante instrumento, acesse http://portal.mpt.mp.br

Salário-Mínimo Profissional

CLIQUE AQUI e saiba mais!

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×