Pelo fim da violência contra as mulheres e mais direitos humanos

Compartilhe:

Com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) mais uma vez participa da campanha anual internacional 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. A campanha será veiculada nas redes e no perfil @senge.es

Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres), e vai até 10 de dezembro, (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

“Somamos forças nessa uma campanha internacional de combate à violência contra as mulheres e meninas, que consiste numa mobilização global da sociedade civil em torno desse propósito”, destaca a diretora da mulher da Fisenge, Simone Baía. “A violência física e simbólica fere, destrói a autoestima e ataca uma coletividade de identidades”, complementa.

O Senge-ES se une a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), governos, sociedade civil, escolas, universidades, empresas, associações esportivas e as pessoas individualmente manifestam solidariedade às vítimas, às ativistas, aos movimentos de mulheres e às defensoras dos direitos humanos das mulheres para pôr fim à violência contra mulheres e meninas.

 

A campanha “16 Dias de Ativismo Contra a Violência de Gênero” é uma mobilização realizada em mais de 160 países, voltada à sensibilização sobre o problema da violência que atinge o público feminino. A iniciativa ocorre desde 1991, quando 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo CWGL, lançaram a Campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×