Participe da Assembleia Geral Sinaenco no dia 8 de março

Os profissionais da base de representação do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) empregados(as), sindicalizado(a)s ou não, das Empresas de Engenharia Consultiva (Sinaenco-ES) estão convocado(a)s para Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que será realizada no dia 8 de março (terça-feira) às 18h30 (em primeira convocação) e às 19h (em segunda convocação).

Tendo em vista a atual pandemia da Covid-19, os trabalhos serão realizados de forma 100% virtual. Os profissionais receberão convite e link de acesso via e-mail para participar da Assembleia. Entre os itens de pauta a discussão a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023.

Entre os itens de pauta a discussão da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023. Mais informações no edital abaixo que foi publicado em jornal impresso de Grande Circulação da Grande Vitória no dia 21 de fevereiro de 2022.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – AGE

O SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO (SENGE-ES),por seu presidente abaixo assinado e no uso de suas atribuições constitucionais e estatutárias, convoca todos(as) os(as) agrimensores(as), agrônomos(as), engenheiros(as) de todas as modalidades, geógrafos(as), geólogos(as) e meteorologistas, empregados(as)e demais trabalhadores das empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva com base territorial do Estado do Espírito Santo, sindicalizados(as) ou não, a comparecerem na ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (AGE) que será realizada no dia 08/03/2022 (terça feira), por meio virtual, através da plataforma GOOGLE MEET, com secretaria presencial na sede do Senge – ES, às 18h30 em primeira convocação e às 19h horas em segunda convocação, para tratar da seguinte ordem do dia:

1. Elaboração e Aprovação de pautas reivindicatórias a serem encaminhadas ao Sinaenco – Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva, visando renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, renovação e/ou estabelecimento de acordos coletivos de trabalho, estabelecimento de piso salarial e outras condições para a CCT 2022/2023;

1. Outorga de poderes a Diretoria do SENGE/ES, após exaustão das possibilidades de negociação, na hipótese de malogro das negociações, em parte ou no todo, para adoção de medidas jurídicas, administrativas e políticas indispensáveis aos interesses da categoria junto as diversas instancias sindicais, judiciais e governamentais, inclusive instauração de Dissídio (s) Coletivo (s) de Trabalho;

1. Autorizar a realização de negociação e acordos intersindicais em conjunto com outras organizações sindicais de qualquer nível;

1. Aprovação da sistemática de votação a ser utilizada nas Assembleias (AGE’s e AGEP’s) com vistas à celebração de CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT) 2022/2023;

1. Eleição de Representante (s) dos trabalhadores para integrar a comissão de negociação;

1. Transformação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em Permanente (AGEP) até o fim das negociações;

1. Mudança da data base para 01 de janeiro;

1. Assuntos Gerais.

Vitória/ES, 21 de fevereiro de 2022.

Eng. Ary Medina Sobrinho

Presidente do SENGE-ES