NOTA DE FALECIMENTO – Luiz Carlos Correa Soares

Compartilhe:

A Diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo e da Associação Capixaba de Engenheiros Eletricistas (ACEE) registra com pesar o falecimento de Luiz Carlos Correa Soares, engenheiro eletricista e primeiro presidente da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), instituição da qual foi um dos fundadores. Soares faleceu na madrugada deste sábado, aos 86 anos, em Curitiba (PR).

Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Soares trabalhou na Copel entre os anos de 1966 e 1991, período em que foi implantada toda infraestrutura básica de energia do Paraná. Em 1983, passou a atuar no Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR), integrando a direção a partir de 1987. De 2006 a 2008 foi assessor da presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e também assessor de Assuntos Estratégicos da presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), por quem foi homenageado com a Medalha do Mérito em 2007.

Publicou os livros: “E se o capitalismo acabasse?”, em 2001 e “Capitalismo terminal”, em 2010, além de teses e textos para congressos nacionais e internacionais. Recebeu da Câmara Municipal de Curitiba o título de relevantes serviços prestados no ano de 1996 e em 2012 recebeu homenagem pela Assembleia Legislativa do Paraná. Em 2013, nos 20 anos de fundação da Fisenge, Soares recebeu homenagem da Federação em reconhecimento à sua luta na construção de uma entidade de luta e classista.

O Senge-ES e ACEE se solidarizam aos familiares e amigos nesse momento de grande dor.

CLIQUE AQUI e saiba mais informações.

 

Com informações da Fisenge

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×