Mini Curso Normas e Dispositivos de Contenção Viária

No dia 31 de agosto de 2023, o SINAENCO em parceria com o CREA-ES irá realizar o Mini Curso Normas e Dispositivos de Contenção Viária.

Data: 31/8/2023

Horário: 08h30 às 12h30  e 14h00 às 17h30
Local: Auditório do CREA-ES – Rua Izidro Benezath, 48 – Enseada do Suá, Vitória – Espírito Santo

Para fazer sua inscrição, CLIQUE AQUI!

Conteúdo da palestra:
  • Importância da Segurança Viária;
  • Normas estrangeiras Americanas e Europeias sobre Dispositivos de Segurança Viária;
  • Normas ABNT sobre Dispositivo de Segurança Viária;
  • Evolução destas Normas no Brasil ao longo do tempo;
  • Norma ABNT NBR 15486:2016;
  • Dispositivos de contenção longitudinal (defensa metálica), escolha, aplicação e manutenção;
  • Exemplo das primeiras instalações no Brasil de defensas metálicas para proteção em pontes;
  • Exemplos de Dispositivos de contenção Longitudinais tipo defensas metálicas; Normas e Dispositivos de Contenção Pontuais;
  • Transições;
  • Atenuadores de impacto;
  • Terminais Absorvedores de Energia;
  • Escolha, aplicação e manutenção;
  • Exemplos de Dispositivos de Contenção pontuais tipo Terminais Absorvedores de Energia, Atenuadores de Impacto, Transições.