Gestão foi eleita para o triênio 2024-2026

Da direita para à esquerda: Igor Trancoso Dadalto, Eduardo Armando Altoé, Edgar Alexandre Reis de Lima, Daniella de Almeida, Luis Fernando Fiorotti Mathias, Giuliano Silva Battisti, Maurício Luiz Gorza e Edson Menegussi Barroso

Há 40 anos presente em defesa dos profissionais e da Engenharia, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo tem nova diretoria. Eleitos no dia 14 de novembro de 2023 para o triênio 2024-2026, a nova gestão será presidida pelo engenheiro civil e de segurança do trabalho, Luis Fernando Fiorotti Mathias.

Com mandato válido desde 1º de janeiro de 2024, os(as) integrantes (titulares e suplentes) da Diretoria, do Conselho Fiscal e os(as) Representantes Sindicais junto à Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) tomaram posse em ato realizado no dia 15 de dezembro na sede do Senge-ES, na Enseada do Suá.

“Nossa diretoria está motivada para contribuir pelo desenvolvimento do trabalho, da sociedade e em defesa dos agrimensores(as), agrônomos(as), engenheiros(as) de todas as modalidades, engenheiros(as) de segurança do trabalho, geógrafos(as), geólogos(as) e meteorologistas. Temos que pensar para frente e dialogar muito, o foco é construir novas soluções que somem na vida das pessoas e na trajetória profissional dos engenheiros e engenheiras”, disse Luis Fiorotti, que inicia seu terceiro mandato como presidente do Senge-ES, após presidir a instituição em dois mandatos entre 1999 e 2005.

DIRETORIA

01 Presidente Luis Fernando Fiorotti Mathias Eduardo Armando Altoé
02 Administrativa e Organização Jorge Luis Rodrigues Costa Elaine Matiello Oliveira
03 Finanças Roberto Lopes de Paula Junior Ary Medina Sobrinho
04 Comunicação Igor Trancoso Dadalto Fernando Ramos Pimentel
05 Jurídica Vicente Lopes Junior Victor Lodi
06 Formação Rogério do Nascimento Ramos Maurício Luiz Gorza
07 Negociação Coletiva Henrique Germano Zimmer Edson Menegussi Barroso

REPRESENTANTES SINDICAIS NA FEDERAÇÃO

01 Paulo Roberto de Souza Tatiana Izato  de Assis
02 Wania Nassi Marx Edgar Alexandre Reis de Lima

CONSELHO FISCAL

01 Giuliano Silva Battisti Adriana Martins Di Spirito Rocha
02 Adelar Castiglioni Cazaroto Carlos Alberto Mattos Monteiro
03 Daniella de Almeida Marcione Teixeira de Morais

Presenças

A posse da nova diretoria teve a presença do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), o engenheiro agrônomo Jorge Luiz e Silva; do Diretor Administrativo e de Organização do Senge-ES, engenheiro civil e de segurança do trabalho Jorge Costa; o vice-presidente do Senge-ES, engenheiro eletricista Eduardo Altoé; o presidente da Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (Apea-ES) e membro do Conselho Fiscal do Senge-ES, engenheiro ambiental, civil e de segurança do trabalho Giuliano Silva Battisti; o Presidente da Associação Capixaba de Engenharia de Segurança do Trabalho (ASSCEST ES) e integrante suplente dos representantes do Senge-ES na Fisenge, Prof. Edgar Alexandre Reis de Lima; bem como do ex-presidente do Senge-ES, o engenheiro eletricista Ary Medina.

Confira imagens da posse