Empresas comerciais e industriais tiveram até o dia 3 de julho deste ano para se adequar ao Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC). Participe do Curso de Aperfeiçoamento sobre Implantação do PMOC e se atualize nessa nova norma técnica que garante a qualidade do ar nos ambientes climatizados.
Filiados ao Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo têm desconto especial no curso que será realizado nos dias 14 e 15 de agosto na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo, localizada em Bento Ferreira (Vitória).
Faça sua inscrição em: https://bit.ly/2LNChTz
Entenda
Empresas comerciais e industriais tiveram até o dia 3 de julho deste ano para se adequar ao Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC). A partir desta data, a nova normatização será exigida nas fiscalizações realizadas pela Vigilância Sanitária em todo o Brasil. O objetivo é garantir a qualidade do ar nos ambientes climatizados de empresas de grande porte, edifícios e shoppings, entre outros, e garantir a boa qualidade do ar interior, considerando padrões de temperatura, umidade, velocidade, taxa de renovação e grau de pureza.
Enquanto a aplicação do PMOC é de responsabilidade da Vigilância Sanitária, a contratação de um responsável técnico habilitado para a elaboração do Plano de Controle deve ser fiscalizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de cada Estado.
Pela Resolução nº 218/73 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), que discrimina as atividades das diferentes modalidades profissionais da engenharia e agronomia, os responsáveis por elaborar e responder pelo PMOC nas empresas são os engenheiros mecânicos e industriais.