Igualdade de direitos defendida na programação dos 35 anos do Senge-ES

A trajetória e atuação do movimento sindical dos profissionais de engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia do Estado foi apresentada na Câmara de Cariacica (Grande Vitória) na última segunda (16/5). A agenda fez parte do marco dos 35 anos do Senge-ES. Na ocasião, o diretor de Promoção Social, Luis Fernando Fiorotti Mathias, representou o presidente do Senge-ES, Ary Medina Sobrinho, na Tribuna Popular do plenário Vicente Santório Fantini.

Fiorotti apresentou as prioridades da administração 2015-2017 e frisou a importância da ética e transparência na rotina da ação sindical. Abordou ainda a atuação jurídica do Sindicato dos Engenheiros, bem como destacou que, em 2016, a categoria celebra os 50 anos do Salário Mínimo Profissional (Lei 4950-A). Além disso, mapeou a atuação institucional e defendeu ações em prol da “democratização das instituições objetivando o relacionamento e crescimento social e humano”.

O diretor de Promoção Social respondeu os vereadores sobre a situação dos profissionais tecnológicos no serviço público e defendeu equidade de direitos dos chamados estatutários com os trabalhadores contratados no regime da CLT. “Temos procurado as administrações municipais para conversar. São esses profissionais que fiscalizam as obras das prefeituras. São obras como postos de saúde, praças, escolas. Ou seja, a área prioritária da administração municipal são acompanhadas pela área tecnológica”, avalia.

O diretor de Promoção Social, Luis Fernando Fiorotti Mathias, representou o presidente do Senge-ES, Ary Medina Sobrinho, na Tribuna Popular do plenário Vicente Santório Fantini

Participe do marco dos 35 anos

Fundado em 25/05/1981, o aniversário do Sindicato dos Engenheiros foi celebrado em todo o mês de maio. No dia 02//5 os engenheiro(a)s foram homenageados na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Na próxima sexta (20), cerimonia marca o fechamento das ações que celebram a trajetória sindical. O marco dos 35 anos será realizado no Auditório do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do ES – Rua Doutor João Carlos de Souza, 758 – Santa Luiza, Vitória. Participe!

convite