Como medida de amenização dos efeitos causados pelo surto do Covid-19 nas atividades da categoria profissional de engenheiros (todas as modalidades). Engenheiros de Segurança do Trabalho, Agrimensores, Agrônomos, Geógrafos, Geólogos e Meteorologistas, e que trabalhem sob vínculo empregatício ou não, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo prorroga o prazo do vencimento da Contribuição Social do ano corrente. A nova data de vencimento foi prorrogada para 30 de dezembro de 2020.
A Guia de Recolhimento de Contribuição Social com o novo vencimento será disponibilizada no site do Senge-ES. As adaptações necessárias nos sistemas do Sindicato ainda estão sendo feitas para que os filiados sejam beneficiados com a medida. As alterações serão feitas internamente, não havendo a necessidade dos filiados entrarem em contato para solicitar a prorrogação do vencimento.
Medida busca minimizar os impactos da atual crise do coronavírus
A decisão foi tomada pela diretoria do Senge-ES e leva em consideração a vigência da declaração de emergência sanitária global da Organização Mundial de Saúde (OMS), decreto de saúde pública de importância nacional do Governo Brasileiro e decreto de situação de emergência em saúde do Governo do Espírito Santo.
Com essa ação o Senge-ES se solidariza com filiados e seus familiares, que enfrentam desafios oriundos da retração econômica gerada pela pandemia. Os novos prazos levam em conta que a restrição ao exercício de diversas atividades empresariais e profissionais impactaram diretamente na capacidade financeira e econômica de muitos filiados.
Contribuição social
O pagamento da Contribuição Social garante a representatividade de nossa classe, bem como o necessário apoio financeiro para dar continuidade ao trabalho da entidade. Os recursos arrecadados são aplicados em defesa dos direitos da categoria e no aprimoramento do programa de vantagens que beneficia os associados.
Para saber mais acesse https://senge-es.org.br/contribuicao-social/
A Diretoria