Os profissionais da Área Tecnológica da Serra estão em Estado de Greve. Um primeiro diálogo com o prefeito Audifax foi feito no mês passado, mas, apesar da possibilidade de paralisação, os trabalhadores ainda aguardam agendamento de um novo encontro. Na pauta do diálogo a reestruturação da Área Tecnológica do município. O tema valorização profissional está entre os 25 pontos da proposta já apresentada ao Executivo e Legislativo da cidade.
Na manhã do primeiro sábado de agosto (03/08) a prefeitura da Serra realizou plenária pública para debater junto à população as ações do Governo Municipal que deverão compor o Plano Plurianual. É este documento que norteia a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). São elas que definem o quanto se irá investir nos servidores municipais (inclusive salários) nos próximos 4 anos.
Os servidores da Área Tecnológica do município, que aguardam a retomada do diálogo com o prefeito, estiveram presentes no PPA e o escutaram falar na abertura do evento. Se destacavam na platéia pelo colete da campanha “Eu Quero Meu Piso (Lei Federal n° 4.950-A/1966)”. Dividiram o mesmo espaço, mas não trocaram palavras.
Os servidores aguardam agenda de Audifax para retomar o diálogo sobre a proposta da necessária reformulação da Área Tecnológica do Município. Hoje, os estatutários da Serra trabalham apenas com 35% da capacidade instalada e os trabalhadores têm rendimento mensal que corresponde a 55,68% do que deveria ser pago conforme legislação.
“Estivemos presentes no PPA. Tentamos lembrar ao prefeito, vice-prefeito, presidente da Câmara, vereadores e secretariado a importância de valorizar nossa categoria profissional. Reestruturar a Área Tecnológica do Município é fundamental para melhorar o funcionamento da cidade”, pontua Vágner Leal Ferreira Matos, Engenheiro Florestal, funcionário da PMS e Representante Sindical do SENGE/ES.