Com o objetivo de manter a atualização de sua diretoria jurídica e o relacionamento com instituições e empresas, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) participou de evento Negociações Coletivas Desafios e Oportunidades, que foi promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência Regional do Trabalho no Espírito Santo (SRTE/ES).
O evento foi realizado em Vitória (Hotel Senac Ilha do Boi) nos dias 26 e 30 de agosto e reuniu representantes do MTE e entidades sindicais dos trabalhadores e empregadores. O presidente do Senge-ES, engenheiro civil e de segurança do trabalho Luis Fiorotti, e o Diretor de Negociação Coletiva, engenheiro eletricista Henrique Germano Zimmer, participaram dos painéis, bem como o Diretor de Administrativa e Organização do Senge-ES, engenheiro civil e de segurança do trabalho e Jorge Costa, e Ivana (Presidente do Sindicoes).
“O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo tem como missão institucional representar e defender os interesses de agrimensores(as), agrônomos(as), engenheiros(as) de todas as modalidades, engenheiros(as) de segurança do trabalho, geógrafos(as), geólogos(as) e meteorologistas. A atualização do nosso corpo técnico e diretoria sindical é fundamental na defesa dos direitos dos profissionais em cada Acordo Coletivo”, disse o presidente do Senge-ES, Luis Fiorotti.
O Superintendente Regional do Trabalho no Espírito Santo, Alcimar Candeias, foi um dos participantes do evento e destacou a importância de encontros que abordem a Negociação Coletiva, instrumento que protegem direitos, melhoram as condições de trabalho e promovem a equidade nas relações laborais. “É um instrumento essencial para equilibrar as demandas entre empregadores e empregados, garantindo voz ativa aos trabalhadores na definição de suas condições de trabalho”, comentou o superintendente regional.
O Superintendente Alcimar Candeias irá ministrar palestra sobre o tema no dia 19 de setembro no auditório do Crea-ES. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a palestra O Ministério do Trabalho e Emprego e a Negociação Coletiva no Brasil.
Com informações do Ministério do Trabalho e Emprego (www.gov.br/trabalho-e-emprego)