Engenharia pela equidade!

Compartilhe:

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) reforça sua atuação na consolidação da política de Equidade de Gênero na área tecnológica do Espírito Santo. Para tanto, iniciou o processo de unificação de calendário de ações com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do ES (Crea-ES) e demais entidades de classe da Engenharia e Agronomia do ES.

Um encontro com a participação do Senge-ES, do Crea-ES, bem como da Associação Capixaba de Engenharia de Segurança do Trabalho (ASSCEST-ES) foi realizado com foco nesse alihamento.

“O número de mulheres engenheiras é cada vez maior, nosso programa Senge-ES Mulher abre caminhos para que essas lideranças tenham protagonismo em nossas ações sindicais”, destaca o presidente do Senge-ES, engenheiro civil e de segurança do trabalho Luis Fiorotti. “A consolidação da política de Equidade de Gênero na sociedade e no mundo do trabalho é uma luta de engenheiras e engenheiros!”, complementa o presidente.

O encontro foi realizado na sede do Crea-ES no dia 17/4

O início do diálogo por uma agenda estratégia pelo reforço das pautas nas diferentes entidades da área tecnológica capixaba, efetivando a formulação de ações conjuntas com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES).

“Mulheres engenheiras, agrônomas e da área das geociências dentro das diversas entidades de classe e Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia precisam estar juntas pela ampliação da presença e protagonismo feminino em todas as esferas”, disse a Coordenadora do Programa Senge-ES Mulher,  engenheira civil Lucia Vilarinho

 

 

 

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×