As eleições gerais do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo serão realizadas nos dias 11 e 12 de setembro. Serão eleitos os novos membros e suplentes da diretoria, do conselho fiscal e dos delegados representantes junto à Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) para a gestão 2015-2017.
Todos os filiados em dia com suas contribuições podem participar. Vale destacar que é preciso estar sindicalizado há pelo menos seis meses (para se candidatar) e há pelo menos três meses (para votar) nas eleições gerais. Os trabalhadores têm até dez dias antes do pleito para regularizar sua situação junto ao Sindicato.
O registro das chapas foi feito até o dia 26 de agosto na sede do Senge-ES.
Comissão eleitoral:
No dia 30 de julho foi realizada uma Assembleia Geral na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Na ocasião foi eleita a comissão eleitoral e aprovado o edital de convocação das eleições gerais. Os três filiados eleitos para conduzir o pleito são: Marco Aurélio Ribeiro Brunetti, Adelson Vivaldi e Fernando Hrasko. O edital de convocação das eleições gerais foi publicado no dia 8 de agosto no Diário Oficial do Espírito Santo e em jornal de grande circulação (A Tribuna).