A Proposta de Reestruturação da Área Tecnológica Pública Municipal foi elaborada pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) e enviada para todos os candidatos e candidatas a prefeito da Grande Vitória que participam da eleição 2016. Trata-se de uma agenda de desenvolvimento que reúne 23 propostas para imediata melhoria da qualidade dos serviços públicos de engenharia e afins ofertados à população local e regional.
Os candidatos a prefeito e vice-prefeita de Vitória do Partido dos Trabalhadores (PT), Perly Cipriano e Professora Bel, aderiram a Proposta de Reestruturação da Área Tecnológica Pública Municipal dos engenheiros e engenheiras do Espírito Santo. Agora, após a eleição de domingo (02), o Senge-ES retomara o diálogo pela adesão dos candidatos e candidatas que ingressarem no segundo turno.
A proposta
A Proposta de Reestruturação da Área Tecnológica Pública Municipal visa aprofundar a parceria das categorias profissionais da Agronomia, Engenharia, Geografia, Geologia, Meteorologia e Tecnólogos com o Poder Público das cidades capixabas. O documento reúne propostas que melhoram a vida das cidades e ainda promovem economia. O objetivo é que o termo seja levado aos candidatos e candidatas que disputam o pleito deste ano.
O intuito é firmar um diálogo permanente entre corpo e entidades técnicas e gestores municipais na busca do aprimoramento funcional nas organizações públicas e da efetiva valorização profissional dos envolvidos. A proposta inclui a defesa da gestão pública compartilhada como garantia do nosso Estado Democrático de Direito e Liberdade, bem como ratifica a necessidade de fortalecer o combate à corrupção e a promoção do exercício legal da profissão e dos cargos e funções públicas.
Clique aqui para ver a íntegra da Proposta de Reestruturação da Área Tecnológica Pública Municipal.