A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Sinaenco 2016/2017 foi aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras das empresas do ramo de arquitetura e engenharia consultiva que estiveram presentes na Assembleia Geral Extraordinária Permanente (AGEP) realizada na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo no dia 05 de dezembro.
A CCT foi assinada no dia seguinte, 06 de dezembro. Vale destacar que, segundo a cláusula 55ª do documento (Dos Efeitos Legais e Jurídicos), tal instrumento já passa a valer a partir da sua assinatura, independente da pertinente homologação na Superintendência Regional de Trabalho – MTE/SRT-ES.
O acordo atinge profissionais agrônomos(as), engenheiros(as) de todas as modalidades, geógrafos(as), geólogos(as), meteorologistas e tecnólogos(as) com registro profissional no sistema Confea/Crea ou CRQ/CRQ que são empregados das empresas do segmento de arquitetura e engenharia consultiva atuantes no Espírito Santo, independentes dos profissionais serem filiados ao Senge-ES e das empresas ao Sinaenco-ES.