O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) foi destaque no maior evento itinerante do setor elétrico do país, o Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase). Cerca de 1500 profissionais e estudantes da área tecnológica participaram da programação, que incluiu premiação, congresso técnico e exposição.
Além de ter tido destaque no Prêmio O Setor Elétrico que abriu o evento, o Senge-ES foi um dos apoiadores e manteve estande durante os três dias de atividades. A 48ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico – Cinase Região Sudeste, foi realizada na Serra (Grande Vitória) entre os dias 1 e 3 de outubro de 2024.
“O Senge-ES se faz presente onde o engenheiro e engenheira está! É um orgulho sermos destaque e apoiarmos o maior evento itinerante do setor elétrico do país. Continuaremos incentivando eventos que tragam conhecimento e impulsionem novos negócios na área tecnológica”, disse o presidente do Senge-ES, engenheiro civil Luis Fiorotti. “Foi muito bom dialogar com profissionais e estudantes sobre nossas ações e ouvir mais sobre os desafios que enfrentam”, complementa.
O Cinase foi aberto com a cerimônia do Prêmio O Setor Elétrico, onde foram reconhecidos destaques na área. Por sua atuação sindical, o ex-presidente do Senge-ES, Ary Medina Sobrinho, foi um dos homenageados. Ele recebeu a placa das mãos do atual presidente do Senge-ES, Luis Fiorotti.
“Como diria o Papa Francisco, em uma sociedade livre não existe sindicato sem trabalhadores, também não existe sociedade livre sem sindicato. Sindicalismo é representar que não pode falar, nós sindicalistas devemos ser a voz dessas pessoas!”, disse Ary em discurso proferido logo após receber a premiação.
O Cinase reuniu os maiores especialistas do segmento para debater tendências e desafios do mercado de eletricidade, foi momento de intenso conhecimento e networking. Em pauta debates e palestras sobre temas técnicos e discussões sobre políticas energéticas e as novas tecnologias que estão modificando e revolucionando o setor elétrico brasileiro.