O diálogo é premissa da ação sindical do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES). Com esse norte, integrantes da diretoria do Senge-ES fizeram uma visita institucional ao Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerais (Sindfer).
O presidente do Senge-ES, engenheiro civil e de segurança do trabalho Luis Fiorotti, e o vice-presidente do Senge-ES, engenheiro eletricista Eduardo Altoé, realizaram agenda com o presidente do Sindfer, Wagner Xavier. Na pauta temas como Salário Mínimo Profissional, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e acervo técnico.
“Sindicalismo se faz conversando e temos tido várias reuniões produtivas. É preciso ouvir para construir, por isso temos dialogado muito com entidades, sindicatos e, claro, com os engenheiros e engenheiras”, disse Fiorotti, que também participa das agendas na Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). “O Senge-ES se faz presente nos debates nacionais, sempre represetando a voz e direitos de cada engenheiro e engenheira capixaba”, complementa o presidente.