Contribuição Sindical

Sua Contribuição Sindical tem como destino subsidiar ações das entidades sindicais e financiar atividades do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), principalmente relacionados ao auxílio desemprego, na seguinte proporção: 60% para o Senge-ES, 15% para a FISENGE (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), 5% para a CNPL (Confederação Nacional das Profissões Liberais), 10% para a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e 10% para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT/MTE).

Lembramos que o Senge-ES não emite Declaração/Certidão/Termo de Quitação da Contribuição Sindical e não enviará a Guia da Contribuição Sindical (GRCS) aos(às) profissionais da sua base de representação!

Para saber mais a respeito da Contribuição Sindical, escolha um dos diferentes tipos de vínculos trabalhistas relacionados abaixo:

PROFISSIONAIS EMPREGADOS(AS) CELETISTAS

PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS

Evite pagamentos incorretos e/ou em duplicidade, bem como obtenha informações adicionais sobre a Contribuição Sindical dos(as) profissionais públicos(as) estatutários(as) (Regime Jurídico Único – RJU) e contratados(as) temporariamente (Regime de Designação Temporária – RDT) da nossa base de representação, na sede do Senge-ES, situada na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, nº. 2.562, Ed. Espaço Um, salas 303/304/305, bairro Jesus de Nazareth, Vitória-ES, CEP.: 29.052-015, telefax: (27) 3324-1909.

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×