Workshop Noções Básicas de Avaliação de Risco

Participe do Workshop Noções Básicas de Avaliação de Risco. O evento será realizado no dia 25 de junho e tem inscrições gratuitas, basta doar um agasalho para garantir uma vaga. Clique aqui e faça sua inscrição.

Workshop de Riscos 1 - grande

Workshop Noções Básicas de Avaliação de Risco

Data: 25/07/16

Carga horária: 7 horas

Local: Auditório do Crea-ES. Av. César Hilal, 700, Edifício Yung, 1º andar, Bento Ferreira, Vitória-ES

Investimento: Doação de agasalho para a campanha “Aqueça de Coração” do Crea-ES.

Conheça a campanha: http://goo.gl/oCRWAc

Objetivo: Capacitar os participantes para o conhecimento dos conceitos básicos de risco e de estabilidade estrutural de edificações, reconhecendo sinais de danos e riscos nas estruturas, de modo que se possa, nas vistorias de rotina ou de uma eventual vistoria de levantamento de risco, municiar os profissionais qualificados de informações básicas para a tomada de decisão acerca de uma situação de risco, bem como aumentar o senso de percepção de risco.

Público-alvo: Profissionais do Sistema Confea/Crea.

Instrutor: Roney Gomes Nascimento

Eng.º Civil formado pela UFES/1988; gerente de operações da Defesa Civil Estadual, instrutor de curso, responsável pela realização de vistorias de risco e situações de anormalidade há 15 anos.

Conteúdo programático:

– Estruturas colapsadas

– Comprometimento de estruturas edificadas

– Elementos estruturais básicos de uma edificação

– Corrosão de armaduras

– Fissuras, Trincas e Rachaduras

– Prováveis causas do aparecimento de fissuras

– Varandas e marquises

– Conceituação de risco e área de risco

– Tipos de construção e estruturas

– Tipos de danos e deterioração das estruturas

– Avaliação de esforços