Workshop de Engenharia Civil e Geotécnica

Solo reforçado com geossintéticos;
Solo grampeado – teoria e prática

Aula técnica presencial

FITT Ciências e Tecnologias – Aprimoramento e capacitação profissional

Apoio
O projeto FITT Ciências e Tecnologias, conta com o apoio de entidades de classe, membros associados ao Sindtecnólogos-ES – Sindicato dos tecnólogos do estado do Espírito Santo; Conselho de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo Crea-ES; ABMS-RJ – Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica / Núcleo Regional Rio de Janeiro – RJ/ES. Hall Engenharia, AF Assessoria Imobiliária; Chofer Brasil.

21 de outubro de 2017

12h e 15h – Intervalos

Auditório do Crea-ES
Rua Izidro Benezath, 48, Enseada do Suá, Vitória-ES

Objetivo
Trata-se de uma sala de trabalho em busca do aprimoramento e capacitação profissional, com foco na engenharia civil com assuntos dentro do estudo sobre “Mecânica dos Solos”, onde pretendemos desenvolver as habilidades de seus técnicos, promovendo o conhecimento, o empreendedorismo liberal, qualificando-os em atividades operacionais.

Público alvo
Profissionais liberais da engenharia civil, geotécnicos, técnicos em edificações, tecnólogos, profissionais da construção civil, arquitetos, geólogos, membros de conselhos estaduais e federais CREA, CONFEA, DEFESA CIVIL, membros do sindicato dos tecnólogos, engenheiros ambientais, agrônomos.

Conteúdo programático
Módulo I – Solo Reforçado com Geossintéticos
Dr. SC. Ana Cristina Sieira
Conceito de solo reforçado;
Tipo de geossintéticos utilizados como elemento de reforço de solos;
Propriedades dos reforços;
Fatores de redução;
Dimensionamento de maciços reforçados.

Módulo II – Solo Grampeado – Teoria e Prática.
Dr. SC. André Pereira Lima
Definições, desenvolvimento e aplicações
Mecanismos e comportamento de taludes grampeados
Dimensionamento de taludes grampeados
Casos de Obras de Solo Grampeado

Palestrantes e responsabilidade técnica
Drª.SC. Engenheira Civil – Ana Cristina Sieira – CREA-RJ nº 14817-4 – Geotécnica / UERJ / ABMS-RJ.
Formada em Engenharia Civil em 1991 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde obteve também, os graus de Mestre e Doutora em Engenharia Civil em 1998 e 2003, respectivamente. Professora Associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, responsável pelas disciplinas: Mecânica dos Solos, no curso de Graduação, e Solo Reforçado no Mestrado. Atua na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânica dos Solos e Obras de Terra. Recebeu 2 prêmios: AEERJ (Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro) como melhor tese de mestrado em Engenharia Civil em 1998 e segundo lugar em Tese de Doutorado em 2003. Possui diversos trabalhos publicados em revistas e anais de congressos nacionais e internacionais, e cerca de 30 orientações de alunos de Mestrado. É a atual Presidente do Núcleo Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS-Rio)

Dr.SC. Engenheiro Civil André Pereira Lima – CREA/RJ nº 157749-D – Geotécnico / Geoinfra / UVA.
Engenheiro Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999), mestrado (2002) e doutorado (2007) em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É sócio-diretor da empresa GEOINFRA Engenharia e Consultoria desde 2007, onde atua em projetos e consultoria em engenharia geotécnica. É professor titular da Universidade Veiga de Almeida, onde leciona desde 2002. Foi Professor de Mecânica dos Solos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Estácio de Sá. Atua na linha de pesquisa de geotecnia experimental e geomecânica computacional. Em 2008, recebeu o prêmio Costa Nunes pela melhor tese de doutorado em Geotecnia no biênio 2006-2007. Publicou diversos trabalhos em anais de eventos no Brasil e no Exterior. É sócio representativo da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS-Rio) e atualmente faz parte do Conselho Diretor da associação para o biênio 2015-2017. É revisor do periódico Geotecnia (Portugal).

Preço normal: R$ 299,00 à vista ou no cartão de débito.
Preço promocional: R$ 200 para os primeiros 30 filiados ao Senge-ES que se inscreverem – até o dia 18/09/17 (somente para pagamento a vista).

Isaac Rodrigues – CRA/ES nº 7734
Diretor de Pesquisa & Logística FITT
Supervisão: Eng. Eletricista Rafael Fragoso – CREA-ES nº 0042128/D
Assessoria e financeiro: Andréa Fabiane Fragoso
Termo de Cooperação: Sindtecnólogos/ES – Sr. Dario Antonio de Almeida, CREA – ES-300248/D – Presidente

Dados financeiros
Para depósito em conta corrente
Titular: FITT Serviços Ltda-ME – CNPJ: 35.981.349/0001-36
Banco do Brasil: Ag 1240-8 – Conta Corrente: 105.327-2

Incluso no valor do investimento
Material didático PDF digital e certificado impresso de participação
ATENÇÃO: para exercer a atividade de Engenheira Civil, o profissional deve primeiramente verificar suas condições junto aos órgãos competentes.

Observações
Aos interessados residentes fora do estado do Espírito Santo, favor entrar em contato conosco para informações sobre transporte executivo entre aeroporto e local do evento.

Na ficha de inscrição, no local onde pedimos sua ID ou RG, se você por associado, coloque o nº CREA ou nº Sindtecnólogos.

27 99950-1062 Whatsapp
faleconosco@fitt.com.br