Seminário de Gestão de Riscos e Desastres

A 5ª Edição do Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres será realizada no dia 10 de agosto, com abertura programada para as 09 horas, no auditório da ESESP, no Bairro República, em Vitória.

O Evento é destinado a todos que atuam com o Gerenciamento de Riscos e Desastres, e serão discutidas as Estratégias do Governo Estadual nas atuações em Defesa Civil, visando a Gestão de Riscos e Desastres no Espírito Santo, e conscientização da sociedade civil sobre os riscos existentes.

O Evento está aberto ao público em geral, comunidade acadêmica e órgãos do Governo. As inscrições poderão ser realizadas no período de 18/07 a 01/08, pelo site da Defesa Civil, através do endereço www.defesacivil.es.gov.br.

Representantes de secretarias estaduais, municipais e demais agentes envolvidos com ações de Defesa Civil, participarão do evento. Confira programação:

Riscos e Desastres - programação

O Evento contará com a participação da Diretora Substituta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), Dra. Regina Alvalá, trazendo uma palestra com o tema “Atuação em Proteção e Defesa Civil do CEMADEN – Projeto Pluviômetros”.

O Chefe do Departamento de Resposta da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), Anderson Guerim Pimenta, palestrará sobre a “Operação do Serviço de Plantão (24 horas) na CEPDEC”.

O Evento contará ainda com a participação do Gerente de Sustentabilidade da Secretaria de Estado e Agricultura (SEAG), Maurício Pogian, com o tema “Apoio ao Enfretamento da Estiagem pelo Governo do Estado do Espírito Santo”; com o Chefe da Regional de Proteção e Defesa Civil de Colatina, Eliamar de Alvarenga, demonstrando as “Ações ao Desastre de Estiagem no Município de Marilândia pela COMPDEC e REPDEC”, e a Diretora Presidente da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), Dângela Maria Bertoldi Volkers, expondo as “Ações de Capacitação da Escola de Serviço Público do Espírito Santo – Projetos nos Municípios”.

Além das palestras e debates, também haverá a entrega da Medalha da Defesa Civil, homenageando personalidades pelos relevantes serviços prestados ao Estado e à Comunidade Capixaba em assuntos de Defesa Civil, e ainda, exposição das maquetes premiadas, confeccionadas pelos alunos do projeto “Defesa Civil na Escola”, de Santa Leopoldina.

A Defesa Civil Estadual conta com a importante participação dos municípios no Seminário, pois serão apresentadas diversas ações que os auxiliam na Gestão de Riscos e Desastres.

Fonte: Defesa Civil do ES