Um guia prático sobre elétrica no seu celular

Compartilhe:

Engenheiros e projetistas de todo o Brasil contam com um novo recurso para auxiliar no dimensionamento e instalação de equipamentos elétricos de maneira segura. A Engerey Painéis Elétricos lança a sexta edição do Be-a-Bá da Elétrica: um guia prático de consulta rápida que reúne conceitos e normas, além de apresentar diagramas e tabelas prontas de equivalências e especificações, que cruzam dados e facilitam os cálculos frequentes. A sexta edição Be-a-Bá da Elétrica foi lançada também em versão Mobile. Já é possivel baixar o aplicativo através das lojas Apple Store e Google Play (ou acesse www.engerey.com.br).

O aplicativo traz ferramentas úteis para dimensionamento de: barramentos, fios e cabos e componentes das partidas dos motores elétricos. No caso do dimensionamento de barramento, por exemplo, é possível calcular a dimensão das barras com a conversão de metros para kilos.”Dependendo da ampacidade da corrente que irá circular dentro de um painel elétrico, é preciso utilizar um barramento com espessura especifica. A medida que aumentamos a corrente, aumentamos o barramento. Mas, quanto? O aplicativo auxilia justamente neste cálculo. No software insere-se as condições ao qual o barramento será exposto, como a corrente, a medida a ser usada em milímetros ou polegadas, e o tratamento das barras. Então, o aplicativo traz as possibilidades de largura e comprimento”, conta o autor.

“O profissional não precisa mais entrar nos sites dos fabricantes, acessar diversas normas para assim cruzar informações e efetuar seus cálculos. É possível encontrar tudo pronto no Be-a-Bá”, conta o Engenheiro Eletricista e idealizador do livro Fábio Amaral.

Para o Engenheiro Eletricista Meneghetto Alberti, a principal vantagem do Be-a-Bá da Elétrica é a economia de tempo. “Qual a corrente do motor? Como calculo a queda de tensão? Não lembramos de tudo, então o Be-a-Bá poupa o tempo da busca por estas informações. São vários cinco minutos diários que ao longo do ano somam mais de uma semana”, afirma. O guia apresenta informações confiáveis, todas com citação da fonte pesquisada.

Fonte:  Engerey Painéis Elétricos

app

 

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×