Senge-ES promove Seminário de acessibilidade na Ufes:

Compartilhe:

O seminário “A acessibilidade e o contexto da Universidade Federal do Espírito Santo” é mais um fruto da parceria entre a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e o Sindicato dos Engenheiros do Espírito Santo (Senge-ES). O evento foi realizado na última segunda-feira (02/12) no Campus de Goiabeiras, Vitória – ES.

 

O eventoé uma iniciativa do Núcleo de Acessibilidade da UFES – NAUFES e teve o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES). Toda programação de painéis e palestras discutiuas limitações de acessibilidade que indivíduos da comunidade acadêmica e sociedade em geral encontram ao frequentar o Campus. Pesquisas na área foram apresentadas por professores e alunos do Espírito Santo e outros estados da federação.No Brasil, mais de 3 milhões de pessoas possuem alguma deficiência motora.

 

O seminário foi multidisciplinar. No auditório do Núcleo de Competências em Química do Petróleo da Ufes acadêmicos de diversos Centros de Pesquisa. O objetivo conhecer as necessidades de alunos e servidoresno âmbito da acessibilidade, identificando e direcionando recursos que promovam mudanças didáticas, pedagógicas e arquitetônica.

 

O presidente do Senge-ES, Orlando Zardo, deu as boas vindas aos alunos, docentes e pesquisadores. “A acessibilidade é imprescindível para alcançarmos uma sociedade democrática que permita que todos sejam tratados com igualdade. É necessário apoiar continuamente pesquisas que contribuam com práticas de inclusão que auxiliem quem precisa trabalhar, estudar e viver com dignidade”, disse.

 

O NAUFES: O Núcleo de Acessibilidade da UFES – NAUFES –promove, coordena e executa programas e ações voltadas para a mobilidade e acessibilidade. Além disso, acompanha e fiscaliza políticas de inclusão que garantam o ingresso, acesso, permanência e mobilidade de pessoas com deficiência que frequentam a Universidade.

 

PARCERIA: O Centro Tecnológico da Ufes desenvolve estudos em todos os campos da engenharia. Desde o ano passado, o Senge-ES tem apoiado iniciativas que divulguem os resultados obtidos no Campus, bem como o interesse de profissionais pela pesquisa acadêmica. Os eventos de tecnologia reúnem profissionais e acadêmicos de todo mundo.O objetivo é promover o acesso dos profissionais e estudantes ao que existe de mais moderno na engenharia.

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×