Senge-ES promove evento internacional debate engenharia biomédica:

O Workshop Internacional de Engenharia Biomédica é uma iniciativa inovadora do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo. Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, pesquisadores nacionais e internacionais estarão na Universidade do Espírito Santo (UFES). Na pauta o que existe de mais novo nessa área da engenharia que integra princípios das ciências exatas e da saúde para desenvolver soluções na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças usando técnicas de Processamento de Sinais e a Robótica de Reabilitação.

Trata-se do segundo evento realizado em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). No ano passado um Seminário debateu a Acessibilidade dentro das próprias dependências da Universidade. O objetivo do Senge-ES é impulsionar as pesquisas desta área da engenharia que auxilia na inclusão de pessoas com necessidades especiais. O Workshop tem o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES).

Inscrição:

O Workshop é aberto aos profissionais da área e alunos de pós-graduação. As vagas são limitadas. A seleção dos inscritos será feita mediante análise do trabalho de pesquisa desenvolvido. Informações referentes às inscrições e participação do evento estão disponíveis no endereço http://workshopbiomedica.com.