SENGE-ES: nota de pesar pelas vítimas do maior acidente do setor de petróleo já registrado no Espírito Santo:

Compartilhe:

Na última quarta-feira (11), uma explosão na sala de bombas do navio-plataforma Cidade de São Mateus (que operava a 40 km da costa de Aracruz) deixou cinco mortos, 26 feridos e quatro desaparecidos. O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) se solidariza com as famílias do acidente mais grave da história das atividades ligadas ao setor de petróleo no Espírito Santo.

 

O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) promoveu na manhã dessa sexta (13) uma paralisação de cerca de uma hora e meia de todos os embarques de funcionários para as plataformas petrolíferas no aeroporto de Vitória. Os funcionários são transportados do continente para as plataformas, em alto-mar, por meio de helicópteros. O objetivo da mobilização foi chamar a atenção para a segurança dos trabalhadores nas plataformas.

 

O navio-plataforma operado pela BW Offshore a serviço da Petrobras tinha 74 trabalhadores embarcados no momento da tragédia. Apenas um deles era concursado da Estatal. Todo o restante era terceirizado. A empresa norueguesa também não era cadastrada no Conselho Regional de Engenharia (Crea-ES).

 

A recusa da divulgação dos nomes dos vitimados tem aumentado suspeitas de que os trabalhadores poderiam estar atuando com problemas trabalhistas. O Ministério Publico do Trabalho (MPC) já abriu inquérito civil para averiguar as condições de trabalho dos tripulantes.

 

O Sindicato dos Engenheiros espera que acidentes como esse sirvam, sobretudo, para que outros sejam evitados.

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×