Senge-ES na 6ª Conferência da Cidade de Vitória

Propostas para tornar Vitória uma cidade mais inclusiva e participativa serão debatidas pela população e por representantes de entidades da sociedade civil na 6ª Conferência da Cidade de Vitória, que acontece de 29 a 30 deste mês, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES), em Bento Ferreira.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo participa da 6ª Conferência da Cidade de Vitória. O engenheiro Luiz Fernando Fiorotti Matias (foto), diretor social do Senge-ES, é um dos coordenadores do evento que pretende discutir e propor diretrizes para que a capital se torne cada vez melhor.

Cerca de 100 pessoas participaram do primeiro dia do evento, que debateu diferentes assuntos, como tornar os espaços públicos ainda mais agradáveis para o uso do cidadãos e ampliação das áreas destinadas aos pedestres. “A função social da cidade e da propriedade” é o tema condutor do debate. As cinco propostas mais votadas serão apresentadas na Conferência Estadual pelos 24 delegados que serão eleitos no evento. Durante a tarde, os participantes foram distribuídos em grupos de trabalho temáticos.

O evento é aberto para moradores, estudantes, trabalhadores e servidores. Os participantes vão sugerir propostas para tornar Vitória uma cidade mais inclusiva e participativa. As discussões giram em torno de uma melhor distribuição de pessoas pelo território, aproximação dos lugares de moradia dos locais de trabalho e lazer, rotas acessíveis, uso a imóveis vazios, melhoria do transporte público, praças, escolas, parques e praias. O foco é que esses espaços sejam usados pelas pessoas e não para a especulação.

Em 2003, cerca de 200 pessoas participaram da 5ª Conferência Municipal e fizeram 54 propostas de melhorias na capital. Na época, foram eleitos 33 delegados.

6ª Conferência da Cidade de Vitória - dentro

Confira programação da 6ª Conferência da Cidade de Vitória

6ª Conferência da Cidade de Vitória

Dia 29