SENGE-ES apóia o “Outubro Rosa”

O SENGE-ES, unindo-se aos movimentos nacionais e internacionais na luta contra o câncer de mama e na homenagem a todas as mulheres que vivenciaram ou ainda vivenciam essa difícil caminhada, apóia o movimento “Outubro Rosa”, que desde a década de 1990 vem conscientizando mulheres, empresas e entidades.

“O principal objetivo do Outubro Rosa é alertar sobre os riscos do câncer de mama e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Durante todo o mês os onze sindicatos filiados à Fisenge estarão mobilizados em torno da campanha, que, no Brasil, aconteceu pela primeira vez em São Paulo, em 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera recebeu a nova iluminação”, informou Simone Baia, membra da diretoria do SENGE-ES e diretora da Mulher da Fisenge.

Em outubro de 2008 diversas entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram de rosa monumentos e prédios em suas respectivas cidades. São Paulo capitaneou durante alguns anos as ações e aos poucos todos os estados do Brasil foram se iluminando de rosa em outubro, incluindo, em 2008, a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Conheça mais sobre a história e como colaborar com o movimento: www.outubrorosa.org.br