Revestimento de Fachadas – Tecnologia e Patologia

O curso Revestimento de Fachadas – Tecnologia e Patologia está marcado para o próximo mês. Filiados ao Sindicato dos engenheiros têm 10% de desconto.

Saiba mais e faça sua inscrição: http://www.vetreinamentos.com.br/cursos/revestimento-de-fachadas-tecnologia-e-patologia

O curso

O curso Revestimento de Fachadas – Tecnologia e Patologia – propicia aos participantes a oportunidade de conhecer os avanços e as melhores técnicas e práticas para a prevenção, diagnóstico às origens das manifestações patológicas e para as ações de recuperação. Os estudos indicam que os problemas com revestimentos são os maiores causadores de custos pós-obras, quase sempre de elevada monta e que trazem sérios riscos de acidentes, por vezes com vítimas fatais.

Na maioria dos empreendimentos os revestimentos carecem da elaboração de um projeto específico e adequado sem levar em conta os elementos que interferem no processo e sem atender e respeitar as características físicas e geológicas dos materiais componentes da edificação e dos elementos constituintes dos revestimentos, sejam internos ou das fachadas. Também, são executados de forma deficiente, com controle inadequado na seleção e recebimento de materiais, na preparação da argamassas de revestimento e na execução dos serviços de assentamento e acabamento final.

Como resultado disso, é produzido um revestimento de baixa qualidade e de desempenho insatisfatório, sem ter condições de atender as expectativas de funcionalidade inerente a este tipo de revestimento. E o pior, as empresas construtoras estão pagando um elevadíssimo preço por isso, não só financeiro como das suas imagens perante o cliente e o mercado.