Piso salarial dos profissionais da Engenharia deve ser reajustado:

O salário mínimo nacional foi reajustado em 8,84% no dia 1º de janeiro de 2015, passando de R$ 724,00 para R$ 788,00, o que representa um aumento de R$ 64,00. Com isso, o piso salarial dos profissionais da Engenharia também deve ser reajustado, uma vez que corresponde a 8,5 salários mínimos para uma jornada de 8 horas diárias (estabelecido pela Lei 4950-A/66). Sendo assim, o piso salarial para engenheiros e engenheiras que trabalham 8 horas por dia passa a ser R$ 6.698,00. Para engenheiros que trabalham 7 horas por dia, o piso passa para R$ 5.713,00 e para aqueles que trabalham 6 horas por dia, o piso passa para R$ 4.728,00. O novo valor deve ser aplicado nos salários a partir de janeiro de 2015.

Salário Mínimo Profissional 2015:

8 horas/dia = R$ 6.698,00

7 horas/dia = R$ 5.713,00