CCT Sinaenco

Informamos aos(às) trabalhadores(as) da base do SENGE-ES que são empregados(as) das empresas do ramo de arquitetura e engenharia consultiva atuantes no ES que, após a nossa última assembleia do dia 23/08, realizamos no dia 05/09 a 5ª rodada de negociação com o SINAENCO-ES, restando-nos ainda pactuar 15 cláusulas de um total de 55 da CCT 2016/2017, cujos termos contrapostos pelo SENGE-ES serão apreciados pelas empresas do ramo em assembleia. Após, o SINAENCO-ES agendará nova rodada de negociação para debatermos os seus resultados.

Esclarecemos ainda que acompanhamos o SINTEC-ES em suas negociações com o SINAENCO-ES mediadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) nos dias 30/08 e 15/09 quando também foram negociadas as cláusulas econômicas válidas para os trabalhadores da base de ambos sindicatos laborais, sendo, portanto, desnecessário que o SENGE-ES requeira no MPT mediação específica da nossa CCT.

Publicaremos novas notícias após as próximas reuniões. Aguardem!