Outubro Rosa ilimina Vitória:

Compartilhe:

Durante todo o mês de outubro o rosa vai iluminar alguns pontos de Vitória. Trata-se de uma forma de alertar a população sobre o câncer de mama. A iluminação especial é uma das marcas do “outubro rosa”, mês onde várias atividades são feitas para divulgar esse tipo de câncer e a importância da prevenção e do diagnostico precoce. O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) apoia essa iniciativa.

 

Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores da pele não melanoma: Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil). No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados.

 

Programação:

 

No dia 15 de outubro, será realizada a roda de conversa com o tema ‘O que você deve saber sobre o câncer de mama’, no Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras. Já a caminhada “Outubro Rosa: “Um toque pela Vida” acontecerá no dia 19, às 8h30, na praia de Camburi, com concentração no píer de Iemanjá. A programação completa pode ser vista aqui: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/10/pontos-de-vitoria-tem-iluminacao-especial-no-outubro-rosa.html

Compartilhe:

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo! Bem vinda!

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) inaugura novas plataformas de comunicação com os engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e afins. O site foi totalmente atualizado. Além disso, o Sindicato agora também está inserido nas redes sociais através do Facebook. O conteúdo pode ser acessado via computador e dispositivos móveis: tablet e celular (smartphone).

Acesse nosso novo site. Opine, interaja conosco nas redes sociais. Queremos estar próximos de você e do que é importante na sua trajetória profissional.

×