Oportunidade de emprego para Engenheiro de Transportes Urbanos

Engenheiro de Transportes Urbanos – Rio de janeiro

A Di Ferreti Consultoria em RH procura Engenheiro de Transportes Urbanos para atuar na cidade do Rio de Janeiro.

Escolaridade: Ensino Superior Completo em Engenharia Civil ou de ProduÇão

Cursando – Mestrado em Engenharia de Transporte (planejamento ou transporte público)

Conhecimentos: Domínio do ambiente Microsoft Windows e pacote Microsoft Office.

Inglês Intermediário

Ferramenta de geoprocessamento – software de mapas

Conhecimento na área de transporte e trânsito

Experiência: 2 anos na área – preferencialmente – podendo ter como experiência apenas a vivência acadêmica

Tarefas:

Levantar informações para alimentar os bancos de dados da Diretoria de Mobilidade Urbana;

Analisar e desenvolver projetos de mobilidade urbana;

Pesquisar incentivos tributários aplicados ao setor de transporte;

Treinar e oferecer suporte às empresas para uso dos serviços disponibilizados pela Diretoria Atender as solicitações das empresas de ônibus e sindicatos;

Coletar informações operacionais junto aos sindicatos e empresas de ônibus;

Desenvolver ações de melhorias de tráfego;

Elaborar textos técnicos (publicações, documentos e relatórios);

Acompanhar o desenvolvimento dos programas ambientais.

Acompanhar projetos e testes com combustíveis alternativos e produtos de eficiência energética;

Pesquisar novos produtos e serviços ambientais;

Acompanhamento das legislações vigentes de áreas afins.

Responsabilidades:

Atualização das informações da Diretoria;

Desoneração tarifária;

Elaboração de apresentações, documentos, relatórios e publicações;

Suporte aos sindicatos e às empresas na utilização dos serviços.

RemuneraÇão: Salário compatível com o mercado de trabalho + benefícios

Horário: segunda a sexta – 9h / 18h

Os candidatos interessados e dentro do perfil, favor enviar seu cv para recursoshumanos@diferretti.com.br mencionando no campo do assunto: Engenheiro de Transportes