Nova rodada de negociação na Serra:

O Analista de TI Gabriel Peixoto e o Eng. Florestal Vágner Matos, membros da Comissão de Negociação dos Profissionais Tecnológicos da Prefeitura da Serra (PMS), junto com o Eng. Orlando Zardo Junior, Presidente do SENGE/ES, participaram na tarde desta quinta-feira (29/08) de mais uma rodada de negociações com o Prefeito Audifax Barcelos e parte do seu Secretariado. Enquanto as negociações aconteciam a portas fechadas, cerca de 30 Profissionas/Servidores das Categorias envolvidas no Movimento marcaram presença na porta do gabinete do Chefe do Executivo Local (foto).

Conforme deliberado na última Assembléia Unificada dos Analistas de TI, Arquitetos, Engenheiros, Geógrafos, Geólogo e Químico, ocorrida no dia 02/07, a Comissão elaborou ainda em julho do corrente uma nova Minuta de Termo de Compromisso Público (2013-2016) com alguns dos ajustes requeridos pelo Prefeito na primeira reunião (26/06), que contou com a participação do Diretor de Imprensa do SENGE/ES, Eng. Filippo de Carvalho Gava.

A meta era pactuar 24 compromissos organizados em medidas/ações de execução continuada (ao longo de todo o mandato), fortalecimento do exercício legal da profissão no âmbito do poder público, definição da Política Remuneratória para as aludidas Categorias e a criação do Grupo Técnico Interinstitucional (GTI) como canal permanente de diálogo. Infelizmente a meta não foi cumprida. Apenas 1 dos itens foi parcialmente aceito, parte de outro ficou a ser considerado, 2 foram recusados integralmente e os outros 20 itens serão melhor examinados no GTI.

Diante do pífio resultado da rodada de negociação, os membros presentes da Comissão não fecharam acordo e convocaram para as 12hs da próxima terça-feira (03/09) a 9ª Assembléia Unificada das citadas Categorias Profissionais no auditório do anexo do prédio da PMS em Serra Sede para deliberar sobre a contraproposta do Prefeito.