Marinha do Brasil quer engenheiros

A Marinha do Brasil publicou edital para concurso público, que visa o preenchimento de 60 vagas efetivas para o Corpo de Engenheiros. As oportunidades são para graduados ou estudantes do último período, de diversos cursos de ensino superior, com remuneração inicial de R$ 8.800,00.

As vagas são para engenheiro civil (04), cartográfico (03), de materiais (01), de produção (02), de sistemas de computação (02), de telecomunicações (03), elétrico (10), eletrônico (08), mecânico (13), mecatrônico (02), naval (06), nuclear (03), químico (02) e arquiteto e urbanista (01).

As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de junho, no site da diretoria de ensino da Marinha (https://www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html), mediante o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60,00.

Avaliação

O concurso será composto por avaliação escrita de conhecimentos profissionais (objetiva e discursiva) e redação, além de tradução de texto em inglês técnico. Além disso, o certame ainda terá teste físico de corrida, natação e inspeção de saúde.

Curso

Os aprovados serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais, que tem duração de 39 semanas, sediado no Rio de Janeiro. Durante esse período, os alunos receberão salário, alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica. Ao término do curso, os militares serão nomeados primeiro-tenente.